Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/08/2018 - 09h14

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/08/2018 - 09h14

CUT realiza "Dia do Basta" e bancários paralisam agências parcialmente

Categorias de trabalhadores do Piauí fazem protesto nesta sexta, 10/08, na praça Rio Branco, contra o desemprego e o corte de direitos.

 

Bancários aprovam paralisação parcial das agências nesta sexta, 10/08

 Bancários aprovam paralisação parcial das agências nesta sexta, 10/08

Os bancários do Piauí aprovaram em assembleia geral, paralisação parcial de bancos nesta sexta-feira, 10 de agosto, por conta do "Dia do Basta", manifestação nacional convocada pela CUT - Central Única dos Trabalhadores. 

O protesto vai retardar por uma hora a abertura das agências em todo estado, por contra dos ataques aos direitos dos trabalhadores, contra o desemprego e a retirada de direitos.

Os bancários estão em negociação do acordo coletico de trabalho e a proposta salarial apresentada pela Fenaban - Federação Nacional dos Bancos, foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários, na última terça-feira, 07/08. 

"A proposta foi amplamente rejeitada no Piauí, pois não garante direitos. Não avança, e ainda retira direitos. Não deu o justo ganho real, apesar dos bilionários lucros que acumulam à custa do trabalho dos funcionários, propõem apenas a correção da inflação e queremos um índice maior", destaca o Arimateia Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. 

Presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra, disse que diversas categorias de trabalhadores vão participar dessa mobilização nacional, que tem como finalidade "dizer Basta aos desmandos do governo Temer".

“O Brasil está passando por um momento crítico para a população produtiva, aumento do desemprego, grande carestia, recessão na economia, privatizações desenfreadas, aumento da pobreza, um governo desastroso, diante disso a CUT Piauí, convocou dirigentes sindicais e representantes da sociedade civil para mobilização de suas bases para dar um basta as atrocidades contra o nosso país", ressalta. 

A concentração nesta sexta-feira, 10 de agosto, em Teresina, acontece na praça Rio Branco a partir das 8 hs. 

Comentários