Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/02/2019 - 08h52

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/02/2019 - 08h52

Lançamento livro: "Mídia, narrativa, discursos e histórias", nesta quarta em Teresina

Lançamento será nesta quarta, 27/02, as 19 h, no Espaço Cultural Toccata, situado na Rua Angelica, 920, bairro Fátima, Teresina-PI.

 Divulgação

Professora Dra. Ana Regina Rego, coordenadora do Núcleo de Pesquisa

 Professora Dra. Ana Regina Rego, coordenadora do Núcleo de Pesquisa

Comunicação e história são conceitos interligados no mais recente livro do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação: “Mídia, narrativa, discursos e histórias”.

A publicação será lançada nesta quarta, 27/02, as 19 h, no Espaço Cultural Toccata, situado na Rua Angelica, 920, bairro Fátima, Teresina-PI.  

O Núcleo de Pesquisa, iniciado em 2005, no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí, permanece em atividade e conta com coordenação geral da Prof. Dra. Ana Regina Rêgo, docente no âmbito de graduação e pós-graduação do centro.

Em quase 15 anos de atuação e com 5 obras lançadas, ela fala sobre a importância do novo projeto para o Núcleo e para a interlocução dos estudantes da universidade com o restante do país. “Há necessidade de dar visibilidade para a produção científica que é feita aqui, para evitar produção guardada e haver um intercâmbio com os demais pesquisadores de todo o Brasil”, explica a Coordenadora. 

As publicações anteriores contaram com a colaboração de pesquisadores institucionais nacionais e internacionais, o lançamento do “Mídia, narrativa, discursos e histórias” é inédito por envolver somente pesquisadores piauienses.

A junção de 14 autores, dentre professores, alunos e ex-alunos do centro de Jornalismo, resultou na abordagem de 3 eixos centrais que cercam a interpretação de narrativas midiáticas: análise de discurso e historiografia e historicidade. Temas gerais como jornalismo literário, cultural e político vão de encontro a abordagem de processos metodológicos e científicos da área. Além da comunidade acadêmica, os interessados em conhecer mais sobre o viés histórico social da mídia também são contemplados.

Divulgação

Comentários