Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/05/2019 - 10h15

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

17/05/2019 - 10h15

Fotojornalista realiza exposição sobre belezas naturais e culturais do Piauí

A exposição foi aberta ao público segue até o dia 15 de junho, na loja Todeschini, na zona leste de Teresina.

 Francisco Gilásio

Exposição comemora 30 anos de carreira do fotojornalista Paulo Barros

 Exposição comemora 30 anos de carreira do fotojornalista Paulo Barros

O fotojornalista piauiense Paulo Barros abriu comemorar os seus 30 anos de carreira com uma exposição fotográfica, que ressalta as belezas naturais e culturais do Piauí. A exposição foi aberta ao público na última quinta-feira (16) e segue até o dia 15 de junho, na loja Todeschini, na zona leste de Teresina.

A mostra foi pensada para que, em parceria com o Governo do Piauí, se torne itinerante e possa percorrer o estado nos eventos culturais. A exposição fará parte da programação do Festival de Inverno de Pedro II, em junho. 

De acordo com Paulo Barros, a exposição tem uma plataforma leve e de fácil transporte o que permite que ela faça parte do calendário cultural do estado. “Com o patrocínio do Governo do Estado essa exposição vai rodar o Piauí e já está agendado para o Festival de Inverno de Pedro II, Salipi, Festival Cânion do Poty, Festival da Rabeca e outros”, comentou o fotojornalista. 

As fotografias em exposição foram feitas de norte a sul do estado, destacando pontos turísticos, com imagens de cidades, o litoral, o vaqueiro, o sertão, as janelas e o patrimônio.

Paulo Barros destacou que, quando começou o trabalho de fotojornalista, o Piauí era retratado de forma pejorativa, mas com suas andanças pelo estado percebeu que estavam deixando de lado as suas maravilhas. “As pessoas fotografavam o Piauí geralmente mostrando a fome, a seca e as mazelas. Depois que comecei a andar pelo Piauí, vi que o nosso estado tem muitas belezas. O Piauí é rico, de paisagens, costumes, culinária e detalhes. É um estado maravilhoso”, comentou o fotógrafo. 

O fotógrafo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi um dos primeiros fotojornalistas do estado, tendo influenciado gerações nesse novo olhar do Piauí. Ele teve uma atuação profissional em vários jornais da capital e também com fotografia publicitária, tendo inúmeras fotos premiadas e a participação em diversos eventos nacionais. Atualmente trabalha na Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) e revelou ter três paixões: a família, o fotojornalismo e o Piauí.

Francisco Gilásio

Comentários