Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

29/05/2019 - 14h04

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

29/05/2019 - 14h04

Em três meses, Teresina perde 2.794 postos de trabalho, diz vereador

Aluísio Sampaio afirma que Reforma da Previdência assegura crescimento do país.

 

Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

 Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas)

Compreendendo a importância de debater e aprovar a Reforma da Previdência, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) defendeu a aprovação da medida, em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (29). “Nós tivemos, no último fim de semana, uma manifestação pró-governo, que chamou atenção da mídia, porque essas reformas são impopulares, mas estamos percebendo a importância dessas reformas para o país retomar a rota de crescimento”, afirma. 

Como exemplo do papel da aprovação da proposta para o equilíbrio da economia, Aluísio lembra os déficits que a geração de emprego vem apresentando, em declínios consecutivos.  

“Só aqui em Teresina, em março, nós tínhamos um saldo negativo de 1.025 desempregados. De janeiro a março, nós perdemos 2.794 postos de trabalho. Os setores que mais desempregaram foram a construção civil e o comércio. Então, é muito importante que o país reencontre o seu curso. É muito importante que essas reformas, a começar pela Reforma da Previdência, passem o mais rápido possível, por que nós estamos sofrendo, ainda mais um Estado como o nosso, que depende muito do Governo Federal. Uma cidade que depende, praticamente um terço da sua arrecadação, também é do Governo Federal. É importante que nós possamos fazer nas nossas bases esse convencimento a respeito da reforma, bem como dos nossos deputados”, pontua.

O Governo Federal defende que a Reforma da Previdência é necessária para equilibrar as contas da União. A Reforma prevê mudanças na Previdência, entre elas o estabelecimento de idade mínima e fim da aposentadoria por tempo de contribuição. Elogiando o trabalho de conscientização que tem sido feito por meio das redes sociais de empresários de Teresina, o parlamentar ressalta o comprometimento que a sociedade civil deve ter para bem informar os demais por meios de suas redes na internet.

“É importante que essas atitudes aconteçam e a gente possa usar a rede social não para produzir fake news, mas para fazer o bem, mobilizar pessoas para fazer o bem e para sensibilizar, inclusive, o nosso Congresso Social. Faço parte de um partido que é a favor da Reforma, resguardados os direitos das pessoas que são menos favorecidas, os trabalhadores rurais e a questão do BPC [Benefício de Prestação Continuada], que já foi previamente acordado”, reforça Aluísio Sampaio. A previsão e a expectativa do Governo e da Câmara dos Deputados é que a Reforma da Previdência seja votada ainda no 1º semestre de 2019.

Comentários