Além da Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas e culturais, o evento conta com o Salipinho, espaço com atividades voltadas para o público infantil com contação de histórias, cineminhas, leituras, peças teatrais e muito mais.
Nossa ideia era realizar o Salipinho no mês de outubro, no período do dia das crianças, mas como em tempo de crise a gente cria então vamos trazer o Salipinho para dentro do Salipi e ampliar as atividades infantis”, explicou Kássio Gomes. E destacou também que na abertura do Salipi, dia 31 de maio, será lançado o I Concurso Literário em parceria com a EDUFPI. “Vamos lançar o edital no Salipi 2019 com o objetivo de acolher textos inéditos de autores piauienses. A modalidade desta edição será o conto e o vencedor do concurso terá a obra editada pela Editora da Universidade Federal do Piauí”, explicou.
Dentre os palestrantes confirmados estão os jornalistas Francisco José, Xico Sá; para o público jovem, destaque para as escritoras Débora Aladim e Paula Pimenta; as feministas, Djamila Ribeiro e Joice Berth; o escritor e Digital Influencer, Fred Elboni, o cordelista Bráulio Bessa, o professor e doutor em linguística, Rimar Segala, além de autores piauienses. “O Salipi tem uma programação extensa, rica e diversificada para ser feita em apenas dez dias. A leitura engrandece e enriquece o pensamento crítico das pessoas que está em baixa ultimamente, mas o Salão do Livro do Piauí tem vencido tudo isso. Precisamos de gente que pense diferente, mas com respeito a todos˜, destaca o coordenador do Salipi, professor luiz Romero.
Com o tema “A leitura engrandece a alma”, o Salipi vai homenagear a escritora Cecília Mendes. Serão lembrados ainda o centenário das obras: Pandora de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.