Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que oito em cada dez casas do Brasil estavam com acesso à internet em 2018. O celular foi o principal aparelho para acessar a web, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (29/04).
A internet chegou a mais quatro milhões de residências no Brasil entre 2017 e 2018. Isso porque o volume de casas conectadas correspondia a 74,9% do total de residências em um ano e chegou a 79,1% do total em outro. Com isso, o salto foi de 52,7 milhões para 56,7 milhões de lares online.
A TV Aberta vem perdendo espaço para a internet nas casas brasileiras. Mas está ganhando uma nova utilidade. O número de casas com antena parabólica e TV paga diminuiu, mas os televisores são os aparelhos que mais cresceram como forma de acesso à internet, segundo a pesquisa.
Nas casas com televisor, aumentou a presença de sinal digital de televisão, de 79,8% para 86,6% do total de domicílios. Isso ocorreu graças ao aumento de TVs de tela fina, figurinha carimbada em 74,3% dos lares com TV no Brasil. Com este aumento de sinal digital da televisão e a internet ganhando cada vez mais acessos, o público passa a contar com maior diversidade conteúdos.
Pessoas conectadas
O IBGE também averiguou a quantidade de pessoas com acesso à internet. Em 2018, o Brasil adicionou 9,4 milhões de pessoas à sua população online, segundo mostra a Pnad Contínua.
Em 2017, os brasileiros conectados somavam um contingente de 126,4 milhões de pessoas, o equivalente a 69,8% dos 181,1 milhões de indivíduos com idade de dez anos ou mais no país.
No ano seguinte, esse número saltou para 135,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 74,7% da população em idade ativa.
Centro-Oeste e Sudeste são as regiões com maior fatia de conectados em sua população. O volume de internautas é de 81,5% dos moradores na primeira e de 81,1%, na segunda. Nas outras, esse percentual é de 78,2% no Sul, de 64,7% no Norte e de 64% no Nordeste.
Entre os internautas, o celular não só continua sendo o aparelho mais usado para acessar a internet como aumenta sua participação. Em 2017, 97% usavam o aparelho para navegar. Em 2018, esse índice passou para 98,1%.
A internet chegou a mais quatro milhões de residências no Brasil entre 2017 e 2018. Isso porque o volume de casas conectadas correspondia a 74,9% do total de residências em um ano e chegou a 79,1% do total em outro. Com isso, o salto foi de 52,7 milhões para 56,7 milhões de lares online.
A TV Aberta vem perdendo espaço para a internet nas casas brasileiras. Mas está ganhando uma nova utilidade. O número de casas com antena parabólica e TV paga diminuiu, mas os televisores são os aparelhos que mais cresceram como forma de acesso à internet, segundo a pesquisa.
Nas casas com televisor, aumentou a presença de sinal digital de televisão, de 79,8% para 86,6% do total de domicílios. Isso ocorreu graças ao aumento de TVs de tela fina, figurinha carimbada em 74,3% dos lares com TV no Brasil. Com este aumento de sinal digital da televisão e a internet ganhando cada vez mais acessos, o público passa a contar com maior diversidade conteúdos.
Pessoas conectadas
O IBGE também averiguou a quantidade de pessoas com acesso à internet. Em 2018, o Brasil adicionou 9,4 milhões de pessoas à sua população online, segundo mostra a Pnad Contínua.
Em 2017, os brasileiros conectados somavam um contingente de 126,4 milhões de pessoas, o equivalente a 69,8% dos 181,1 milhões de indivíduos com idade de dez anos ou mais no país.
No ano seguinte, esse número saltou para 135,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 74,7% da população em idade ativa.
Centro-Oeste e Sudeste são as regiões com maior fatia de conectados em sua população. O volume de internautas é de 81,5% dos moradores na primeira e de 81,1%, na segunda. Nas outras, esse percentual é de 78,2% no Sul, de 64,7% no Norte e de 64% no Nordeste.
Entre os internautas, o celular não só continua sendo o aparelho mais usado para acessar a internet como aumenta sua participação. Em 2017, 97% usavam o aparelho para navegar. Em 2018, esse índice passou para 98,1%.
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