Temos uma prática pioneira no Brasil, levando internet de qualidade aos pontos mais distantes do estado. Um modelo de referência para todo o Brasil”, destacou Dias.
A parceria deve reafirmar o Piauí como destaque no cenário nacional na expansão de internet. Segundo pesquisa do IBGE, entre os anos de 2018 e 2022, o estado cresceu 125% em cobertura, enquanto o Brasil teve crescimento de 22%. A expansão movimenta a economia, favorecendo o aparecimento de novos provedores de internet, entre outros negócios.
Com o projetom teremos um investimento fantástico, acima da média nacional, naqueles municípios que estão contemplados na expansão do Piauí Conectado”, afirmou Edson da Silva, representante da Globaltask, executora do Piauí Conectado.
Atualmente, o Piauí Conectado está presente em 101 municípios. A proposta aprovada prevê a implantação de 900 novos pontos de internet espalhados em órgãos e logradouros públicos. A maioria dos pontos é destinada à área da educação. A expansão do Piauí Conectado deve ser concluída em um ano. No final, o Piauí deve alcançar 12 mil quilômetros de rede de fibra ótica.
O projeto segue para apreciação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.