A TIM vai expandir a sua rede 4G para mais 50 municípios (veja abaixo) do Piauí ainda em 2021. Atualmente, a empresa está presente em 84 cidades piauienses com a tecnologia de quarta geração, abrangendo cerca de 738 mil clientes e, até o final do ano, a companhia prevê alcançar o total de 134 cidades atendidas.
Os dados foram apresentados em reunião realizada na manhã da segunda-feira (17) entre representantes da TIM e o governador Wellington Dias, que garantirá a facilidade na emissão de licenças. “O Estado será um facilitador na área ambiental, na garantia de soluções para que tenha agilidade na implantação do que for necessário”, afirmou o governador.
A empresa vai investir na instalação de mais 104 antenas no Estado, ao longo desse ano, levando a cobertura de quarta geração também a distritos, vilas e estradas que, atualmente, não são atendidos por outras operadoras. “O objetivo da companhia é levar a nossa banda larga móvel à população piauiense com o uso de diferentes tecnologias, para alcançar todos os municípios. Com esse incremento, a empresa chega ao número de 364 estações (antenas) ativas no Piauí. A iniciativa está atrelada às metas da empresa de expandir a cobertura 4G a todos os municípios do Brasil até 2023”, declara Leandro Guerra, diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil.
“São municípios pequenos e a iniciativa faz parte do compromisso com o aspecto social, uma expansão que tem por objetivo de, até 2023, alcançar os 224 municípios do Piauí, gerando emprego e renda”, acrescentou Wellington Dias.
TIM no Piauí
A TIM tem 23,4% de participação no mercado piauiense e está presente em 40 cidades do Piauí com o 4,5G, que oferece mais velocidade e qualidade de navegação.
Das 84 cidades com 4G, 79 têm serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens. A TIM é líder nesta tecnologia na região Nordeste.
Municípios que terão 4G até o fim de 2021
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.