Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/09/2021 - 09h17

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

05/09/2021 - 09h17

Com obras de 11 artistas, Galeria do Mercado Central de Teresina abre nova exposição

A exposição será exibida até o dia 3 de outubro de 2021, a visitação é gratuita e funciona de 10h às 16h de segunda à sexta e aos sábados de 10h às 13h30.

 

 

A Galeria de Artes do Mercado Central, que funciona no Centro de Teresina, abre espaço para nova exposição com o gênero paisagem, trazendo obras de diversos artistas teresinenses. A exposição conta com obras de artistas como Fátima Campos, Grupo Mel de Abelha, Willians Martins, Gabriel Arcanjo, Nelson Barbosa, Sol, dentre outros que trazem o gênero paisagem com variedade muito grande como fotografia, pinturas a óleo, vídeos, super 8, vídeo digital e colagens.

De acordo com o diretor da Galeria de Artes Visuais do Mercado Central, Guga Carvalho, a nova exposição está muito atrativa e segundo ele, é uma oportunidade da população ter contato com artistas locais e com o próprio espaço do mercado.
 

“Essa exposição é muito interessante, pois ela trata sobre o gênero paisagem, sendo vários trabalhos de artistas de Teresina. Essa paisagem é investigada de várias maneiras, então é muito interessante ver como os artistas trabalham a partir desse ponto e o mercado é sempre um convite para ser visitado pois não tem só a exposição, tem o mercado como um todo, pontuou.
 

A exposição será exibida até o dia 3 de outubro de 2021, a visitação é gratuita e funciona de 10h às 16h de segunda à sexta e aos sábados de 10h às 13h30. É uma ótima opção cultural para quem vai ao Centro ou para aqueles que fazem compras no próprio Mercado Central.

A Galeria de Artes do Mercado Central é um espaço cultural mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.  Para mais informações sobre novas exposições, acesse o site cultura.teresina.pi.gov.br ou siga as redes sociais da fundação.

(Foto: Ascom/FMC)


(Foto: Ascom/FMC)


(Foto: Ascom/FMC)


(Foto: Ascom/FMC)

Comentários