Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Tecnologia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

03/02/2022 - 09h30

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

03/02/2022 - 09h30

PI será o 1º estado do Brasil com internet fibra óptica em todos os municípios

O estado está preparado para o 5G e para as tecnologias modernas. R$ 396 milhões serão investidos no projeto.

 

 

Durante solenidade de abertura do Ano Legislativo, realizada, na última terça-feira (01), na Assembleia Legislativa do Piauí, o governador Wellington Dias falou sobre os importantes avanços na modernização do Estado, citando o trabalho realizado pelo Projeto de PPP Piauí Conectado como exemplo de iniciativa que já está trazendo grandes benefícios para a população.

Por meio da PPP Piauí Conectado, uma ampla e moderna rede de fibra óptica chegará a todos os 224 municípios piauienses, proporcionando internet de qualidade para órgãos estaduais, como escolas, delegacias e hospitais, além de ofertar wi-fi gratuito em espaços públicos com acesso livre para toda a população.

Durante sua fala, o governador recordou as dificuldades que as pessoas tinham no passado para se comunicar, muitas vezes dependentes dos antigos telefones de uso público, popularmente chamados orelhões, e ressaltou os resultados significados da implantação do projeto ao contribuir para que o Piauí seja o estado com a internet mais rápida do País, segundo estudo realizado pelas plataformas Melhor Plano e Minha Conexão.

“Somos o primeiro estado brasileiro que levará internet via fibra óptica para todos os municípios. Somos o primeiro do Brasil em comunicação de rede de maior velocidade. Não é São Paulo, não é o Rio Grande do Sul, é o Piauí. É o estado do Piauí que está preparado para o 5G e para as tecnologias modernas”, afirmou Wellington Dias diante de deputados estaduais, federais e outras autoridades convidadas para o momento.

A Piauí Conectado já está presente em cerca de 75% dos municípios e avança cada vez mais, trazendo melhorias no serviço público e gerando oportunidades para milhões de piauienses por meio do acesso à internet de qualidade. Ao todo, R$ 396 milhões serão investidos no projeto.

Comentários