Uma tartaruga verde juvenil morreu por ingestão de plástico no litoral do Piauí. Após ser encontrado, no início deste mês, encalhada na praia do Arromobado, em Luís Correia, o animal foi socorrido, mas não resistiu ao tratamento.
A tartaruga foi encaminhada para a unidade de reabilitação do Instituto Tartaruga do Delta, localizado no Sesc Praia, para avaliação de médico veterinário. No exame clínico foi constatado que o animal apresentou dificuldades para respirar, presença de secreção ocular e nasal, quadro de caquexia e enoftalmia.
Após a realização de exames de imagem, foi confirmado o quadro de compactação em região de intestino e estômago por conta de uma grande quantidade plástico (embalagens de bombom, de canudo, sacola plástica, fragmento de cano PVC), fragmento de linha de pesca e linha de carretel (pipa).
A presença destes resíduos no trato gastrointestinal dificulta a natação, mergulho e alimentação, assim como a liberação das fezes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.