O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (1º), em Brasília, de uma reunião com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, a fim de discutir estratégias para a industrialização verde no Piauí e no Nordeste. Outro tema discutido na reunião foi a ampliação da infraestrutura elétrica na região.
Durante o encontro, Rafael Fonteles ressaltou o imenso potencial do Nordeste para a geração de energias renováveis, como o hidrogênio verde, e a necessidade de expansão da infraestrutura elétrica para atender à crescente demanda, especialmente para data centers e outras indústrias.
O Nordeste tem uma capacidade extraordinária de gerar energia limpa, mas precisamos fortalecer a infraestrutura elétrica para garantir que esse potencial se transforme em investimentos concretos e não percamos essas oportunidades”, afirmou o governador.
O governador também destacou a importância da união entre os estados nordestinos e a CNI para buscar melhorias no sistema elétrico e avançar na industrialização da região. “Os investimentos são de médio prazo, mas as decisões precisam ser tomadas agora. Nossa articulação com o Governo Federal e a CNI busca consolidar um sistema elétrico robusto, permitindo que o excedente de energia limpa do Nordeste beneficie indústrias dentro da própria região”, reforçou.
Parcerias estratégicas
Ainda na capital federal, Rafael Fonteles, acompanhado do secretário de Comunicação, Marcelo Nolleto, teve uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira. O objetivo foi fortalecer a comunicação institucional do Piauí e compartilhar experiências bem-sucedidas na área com o Governo Federal.

Na sequência, o governador se reuniu com a diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Fernanda Coelho, e outros representantes da instituição, além do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. O encontro teve como foco a consolidação de parcerias para financiar projetos estratégicos no Piauí e em toda a região Nordeste, impulsionando o desenvolvimento econômico e a infraestrutura local.
FOTO: Wesley Amancio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.