Lembro que um cronista das páginas de esportes um jornal de Teresina, tinha como lema e repetia em sua coluna diaria: "Futebol é coisa séria. Política, nem tanto".
Tudo junto e misturado neste registro (fotográfico) do longínquo ano de 1972. João Havelange aos 96 renunciou a presidência de honra da FIFA para escapar de qualquer punição por seu envolvimento em casos de corrupção na entidade máxima do futebol mundial. Futebol é coisa séria.
Alberto Silva "o soldadinho da revolução" assim como ele se autodenominava foi premiado com um segundo mandato de governador do Piauí, 1987-1991. Pelo voto direto. Política nem tanta seriedade. O tempo já levou quase todos os que se fizeram presentes no ato que a foto perpetua.
O Albertão, o colossal templo erguido para colocar o Piauí no cenário do futebol nacional, fantasmagoricamente continua de pé. Já o futebol, coisa séria, no dizer do articulista, que continua com dirigentes nada sérios, está aí falido. E mal pago. Se bem que dirigente de futebol profissional no Piauí adora e vive babando por um dinheirinho público.
E torcedor piauiense? Torcendo pelo Flamengo do Rio, Fluminense do Rio, Botafogo, Vasco da Gama, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional de Porto Alegre, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro...
*****
Herivelto Cordeiro da Silva, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.