AMIGAS E AMIGOS UNIONENSES!
Como todos sabem, fui candidato a prefeito de União pelo Partido dos Trabalhadores em 2020, tendo ficado em 2º lugar, com 7.442 votos, e, logo em seguida, coloquei o meu nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024, como uma espécie de candidato natural.
Tendo em vista que outros dois companheiros manifestaram interesse na indicação do Partido, o procedimento normal e democrático do Diretório seria promover debates entre os pré-candidatos, para que os filiados pudessem decidir quem seria o mais preparado para disputar e eleição e administrar o Município. Como o Diretório não organizou os debates, fizemos um acordo que o nome seria aquele que pontuasse melhor numa pesquisa de opinião pública.
Ocorre que, sem nenhuma explicação plausível, o Diretório resolveu escolher o pré-candidato sem obedecer a nenhum critério e, se aproveitando da maioria circunstancial que tem no Diretório, o grupo do candidato ‘eleito’ realizou uma votação de cartas marcadas, excluindo, assim, a nossa pré-candidatura.
De modo que, em razão do procedimento autoritário, desrespeitoso e antiético do Diretório do Partido dos Trabalhadores de União, tomado sem qualquer consideração pela nossa história e pela história dos companheiros e companheiras que comungam dos princípios inegociáveis que defendemos (ética, moral, honestidade e competência), NÃO RECONHECEMOS A REFERIDA DECISÃO COMO LEGÍTIMA PARA NOS RETIRAR DA CORRIDA ELEITORAL, RAZÃO PELA QUAL SEGUIMOS FIRMES EM NOSSA PRÉ-CAMPANHA, VISANDO DISPUTAR A ELEIÇÃO DE 2024, AINDA QUE SEJA POR OUTRA SIGLA PARTIDÁRIA.
Política é uma atividade séria, para ser exercida por pessoas sérias!
Um abraço fraterno!
União/PI, 30 de janeiro de 2024
JOSÉ OSMAR ALVES
(Zé Osmar) – Pré-candidato a prefeito de União-PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.