A plataforma Gov.pi Cidadão chegou a importante marca de 100 mil contas criadas. Isso representa que cada vez mais os piauienses estão trocando a jornada presencial de acesso aos serviços públicos pela plataforma digital.
Desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a plataforma tem proporcionado aos cidadãos o acesso a diversos serviços de forma rápida, prática e na palma da mão, evitando deslocamentos e filas.
Entre os serviços mais buscados, estão em destaque o perfil do servidor, com contracheques, ficha financeira e comprovante de rendimentos, assim como as matrículas da rede estadual de ensino, que foram importantes para ampliar o uso da plataforma. Além disso, os serviços de trânsito, como a consulta de CNH e a verificação de IPVA também tiveram grande procura dentro do Gov.pi Cidadão.
Outro marco importante que evidencia o avanço no processo de transformação digital foi a emissão da Carteira de Identificação do Autista, que após ser disponibilizada no Gov.pi Cidadão, zerou a fila de solicitações presenciais em Teresina.
O presidente da Etipi, Ellen Gera, expressou sua satisfação com os resultados alcançados. “Ampliando as suas ações voltadas à transformação digital, o governo do Piauí reforça o seu compromisso com a tecnologia e inovação para a modernização dos serviços públicos. Estamos felizes com a adesão dos cidadãos à plataforma Gov.pi Cidadão, isso mostra que estamos no caminho certo para tornar o Piauí um estado cada vez mais digital, gerando facilidades ao cidadão”, disse.
Com este crescimento em acessos, equipes de desenvolvimento da Etipi estão trabalhando para garantir que a plataforma continue operando de forma eficaz, proporcionando uma ótima experiência digital aos piauienses.
O Gov.pi Cidadão conta com mais de 100 serviços públicos ofertados de forma digital. A plataforma está disponível para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore, e para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site: https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.