Nas proximidades de Campo Maior-Piauí, ali pela altura da Fazenda Santo Antônio e antiga Cajazeiras na BR 343, olhando o relógio no painel do carro que marcava 11:40 h, logo me veio na lembrança por estar a cidade no início dos festejos de seu Padroeiro, Santo Antônio de Campo Maior e, aproximava-se da hora em que a Banda de Música Honório Bona da municipalidade, estaria no adro da catedral para fazer a tradicional apresentação de dobrados e também do hino em louvor a Santo Antônio no horário do meio-dia como assim faz durante todo o trezenário.
Não pensei duas vezes: Vou me direcionar para a Praça Bona Primo e Catedral de Santo Antônio. Reviver momentos de festejos pretéritos. E até porque na banda estariam músicos amigos e que juntamente com eles já participamos tocando em festas sociais e outros eventos festivos. Foi um prazer encontrar o Geovane do sax, Baixinho do Sax e o Raimundo dos pratos. Assistindo e prestigiando a banda o irmão e advogado presidente da seccional OAB-Pi de Campo Maior Augusto Pereira. Um meio-dia de intensas vibrações e emoções!
Que Santo Antônio de Campo Maior abra os braços e continue abençoando a cidade e seu povo! Agora mais do que nunca a cidade precisa destas bênçãos!
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.