Para quem constrói a política com seriedade, Benedita da Silva foi e sempre será uma referência. Uma mulher como ela jamais pode ser silenciada. Pelo seu compromisso com a democracia e o progresso da sociedade brasileira, são pessoas como Benedita que fazem do Brasil um lugar possível para todos.
Infelizmente, os espaços políticos também são permeados por violência, ignorância e preconceitos. O episódio sofrido por nossa companheira é um retrato do racismo estrutural enraizado em nossa sociedade. Pensando nisso, ainda em junho, enviei à CJJ um projeto de lei que prevê punições administrativas contra servidores públicos estaduais que cometam atos de racismo, homofobia e misoginia no ambiente de trabalho ou nas dependências de quaisquer órgãos do Estado.
Não podemos permitir que isso aconteça. Mais que não ser racista, é preciso ser antirracista.
Estamos contigo, Benedita!
Avante, companheira!
PS.: A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apagou das redes sociais a postagem em que chamou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) de "Chica da Silva" durante uma live. Ela pediu desculpas à colega de Câmara dos Deputados. Apesar da retratação, Benedita anunciou que vai acionar a Justiça contra Zambelli.
*****
Francisco Limma, deputado estadual (PT-PI) - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.