Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Política

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/07/2024 - 20h43

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

20/07/2024 - 20h43

Convenções partidárias oficializam nomes que vão disputar a Prefeitura de Teresina; confira!

No primeiro dia de convenções para as eleições 2024, a capital teve um sábado agitado com vários eventos.

 

 

A federação PT, PV e PCdoB oficializou o deputado Fábio Novo como pré-candidato à prefeitura de Teresina, com o médico Paulo Márcio (MDB) como vice.

O ato aconteceu na noite deste sábado (20) e contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro Wellington Dias (PT).
 


 


 

O Partido Renovação Democrática (PRD) oficializou a candidatura do atual prefeito Dr. Pessoa nas eleições municipais de Teresina em 2024. Além disso, foi anunciada a candidatura de Ricardo Bandeira (Avante), como vice na chapa de Pessoa.

O União Brasil  também realizou sua convenção partidária neste sábado e oficializou Silvio Mendes como candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2024. A coligação "Teresina no Caminho Certo" ainda conta com Progressistas e o Republicanos, que indicou Jeová Alencar para a vaga de vice na chapa majoritária.

O Partido Novo homologou na tarde deste sábado (20) a candidatura do professor e economista Tonny Kerley. A candidata a vice, Wanessa Viana, também teve sua candidatura homologada pelo partido. Pela primeira vez concorrendo a um cargo político, Tonny Kerley afirma que agora o objetivo é popularizar seu nome entre os teresinenses.

Em convenção realizada hoje, o Mobiliza oficializou o nome do advogado Telsirio Alencar como candidato a prefeito de Teresina nas eleições municipais de 2024. Na ocasião, o partido também confirmou a advogada Juliana Macedo para a vaga de vice na chapa majoritária. Nas convenções, é oficializado a escolha de candidatas e candidatos com vistas às eleições municipais de outubro. Após a definição, o registro das candidaturas deve ser solicitado até 15 de agosto à Justiça Eleitoral.

Comentários