Semana passada foi marcada por fatos significativos.
A revelação do plano de assassinato do Presidente Lula, do Vice-Presidente Geraldo Alckmim e do Ministro do STF Alexandre de Moraes, como parte da tentativa de golpe de estado - com prisões.
O indiciamento de mais 37 envolvidos na armação golpista, incluindo o ex-presidente e militares graduados (generais, almirante e outros).
O protagonismo do Brasil e do Presidente Lula na reunião do G20, emplacando a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, com a adesão de 82 países.
A divulgação das empresas beneficiadas com os chamados incentivos fiscais, com respectivos valores. Essa inciativa merece muita atenção, ao revelar quem são os verdadeiros "donos" do orçamento, num momento em que o governo está na forca para sangrar as políticas sociais com cortes de gastos.
O Ministro Fernando Haddad tornou-se um dos personagens da movimentada semana, indicando caminhos para um profícuo debate e um embate promissor. Nesse particular, carecemos de vozes.
*****
José Professor Pacheco, advogado - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.