Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/02/2025 - 08h12

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

10/02/2025 - 08h12

Teresina recebe exposição fotográfica “Expedição Piauí – Filha do Sol do Equador”

A mostra é um convite para uma viagem pelo estado, destacando suas riquezas naturais, ambientais e socioculturais.

 

Foto: Chico Rasta

 Foto: Chico Rasta

De autoria do parnaibano Chico Rasta e curadoria do produtor cultural Marcos Moraes, chega em Teresina a exposição fotográfica “Expedição Piauí – Filha do Sol do Equador”. Com entrada gratuita, na Galeria Dora Parente do SESC Cajuína, a mostra é um convite para uma viagem pelo estado, destacando suas riquezas naturais, ambientais e socioculturais.

A “Expedição Piauí – Filha do Sol do Equador” fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro, proporcionando ao público conhecer as belezas e a diversidade do território piauiense. A exposição percorre toda extensão do estado, desde Luís Correia até Cristino Castro, passando por lugares fascinantes como o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional Serra da Capivara.

Além de promover o acesso à cultura, a exposição contribui para o fortalecimento da identidade local e o desenvolvimento do turismo e da economia do estado. “A exposição é uma forma de permitir que os piauienses conheçam mais profundamente as belezas naturais de sua terra, despertando o sentimento de pertencimento e orgulho pelo estado”, declara Chico Rasta.

A exposição apresenta 50 fotografias impressas, além da exibição de milhares de imagens em formato digital. Com registros capturados ao longo de mais de 10 anos, Chico Rasta retrata áreas de preservação, como a Floresta Nacional de Palmares, além de comunidades tradicionais, explorando a fauna, a flora e as paisagens deslumbrantes do estado.

Realizada pela Baobá Audiovisual, com patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) e da Secretaria de Cultura do Piauí, a mostra é um marco na valorização e na democratização da cultura piauiense, oferecendo ao público uma experiência rica em imagens e significados.

Foto: Chico Rasta

Comentários