No próximo dia 7 de julho, o teresinense está convidado a tirar sua bicicleta da garagem e sair pedalando pelas ruas da capital em mais uma edição do Pedala Teresina. O grupo sairá às 8h do projeto Lagoas do Norte, percorrerá algumas regiões da cidade, como o bairro Mocambinho, e retornará para o Lagoas do Norte.
Um dos objetivos do evento, que é organizado pela Prefeitura de Teresina, através da SEMEL, é incentivar a utilização da bicicleta pela população. “Esperamos incentivar a atividade física, que é tão importante para a saúde da população, assim como conscientizar as pessoas da necessidade de utilização da bicicleta como meio de transporte”, explica Galba Coelho, secretário da SEMEL.
“O objetivo da Prefeitura é balancear o número de pessoas que usam o transporte coletivo, incentivando o uso da bicicleta”, afirma Galba, completando que o Pedala Teresina deverá humanizar mais o trânsito, principalmente os motoristas, sobre a necessidade de respeitar os ciclistas. A ação vem de encontro ao Plano de Ciclovias da Prefeitura, que irá criar corredores de ciclismo e ciclofaixas por toda cidade.
Podem participar do Pedala Teresina pessoas de todas as idades, e as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SEMEL, na rua Jônathas Batista, próximo ao Verdão, como também no Ginásio Pato Preto, no Mocambinho. Durante o passeio serão sorteadas três bicicletas.
No início do Pedala Teresina, os participantes farão alongamento e aquecimento, acompanhados pelos Educadores Físicos da SEMEL, além de receberem as instruções sobre o percurso, que contará com um carro de som. Para garantir a integridade física de todos, o percurso será acompanhado por equipe médica em ambulância e carros de apoio com distribuição de água.
Dentro da programação de aniversário de Teresina será realizada outra edição do Pedala Teresina, no dia 18 de agosto, com grupos saindo de três pontos da cidade e se encontrando na Ponte Estaiada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.