A presidente Dilma Rousseff se encontrou na manhã desta sexta-feira (2) com os medalhistas brasileiros no Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado até a última semana, em Lyon (FRA). O evento aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a participação do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Entre os 19 medalhistas do Brasil, estavam presentes Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina e Yohansson do Nascimento. Vale lembrar que o Brasil terminou a competição em terceiro lugar, com 40 medalhas (16 de ouro, dez de prata e 14 de bronze). A delegação só ficou atrás de Rússia e Estados Unidos.
“Vocês transmitiram no abraço a alegria de vencer. Agradeço o abraço que foi o melhor presente que já recebi. Ele compartilha os momentos especiais. O Brasil está empenhado em desenvolver o esporte paraolímpico e faz isso com a convicção de que o esporte representa um momento e o caminho de superação”, afirmou Dilma.
A presidente ainda anunciou o nome dos primeiros 44 atletas contemplados pelo programa Bolsa Pódio. Nesse primeiro momento, somente os esportistas paralímpicos receberam o incentivo, que varia entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.
“É muito orgulho começar o anúncio do Bolsa Pódio contemplando os atletas das modalidades paraolímpicas. É o símbolo de quando os atletas paraolímpicos conseguiram de parte do governo, o reconhecimento e todas as conquistas ao longo dos últimos anos”, avaliou Dilma.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.