Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

02/10/2013 - 11h12

Compartilhe

02/10/2013 - 11h12

Rumo ao titulo, Cruzeiro quer manter tabu diante da Portuguesa em casa

Time celeste quer manter o tabu de nunca ter perdido para a Lusa em Minas Gerais.

 Terra

Invicto nos jogos contra a Portuguesa em MG, Cruzeiro tenta segurar embalo de rival. (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)

 Invicto nos jogos contra a Portuguesa em MG, Cruzeiro tenta segurar embalo de rival. (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)

Na busca pelo titulo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer manter o tabu de nunca ter perdido para a Portuguesa em Minas Gerais. Mineiros e paulistas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

A situação azul na tabela ajuda na briga pela taça, pois conta com 11 pontos a frente do vice-líder Grêmio. Em Minas, os times já se enfrentaram 15 vezes: foram 11 vitórias azuis e quatro empates. O Cruzeiro marcou 33 gols e sofreu 11.

No histórico geral do confronto, as equipes já se encontraram 31 vezes – os mineiros levaram a melhor em 16 oportunidades, contra cinco dos paulistas. Em dez jogos, o resultado saiu igual, com 52 tentos celestes e 30 rubro-verdes.

Apesar dos números a favor do Cruzeiro, o volante Lucas Silva, que retorna após cumprir suspensão automática, evita a euforia e afirma que a vitória deve ser construída dentro de campo. “Números são passado. Amanhã (quarta-feira) vai ser diferente, mas esperamos manter esse tabu de não perder para a Portuguesa em casa”, explicou.

Embora saibam da superioridade do Cruzeiro no Mineirão, os donos da casa pedem toda atenção com a Portuguesa, que surpreendeu o Corinthians no último fim de semana aplicando uma goleada de 4 a 0.

“A gente não pode dar bobeira. Eles têm grandes jogadores e querem ganhar do Cruzeiro, que é o líder, mas temos que tentar conquistar os três pontos”, disse o meia Ricardo Goulart, outro que retorna de suspensão.

O volante Lucas Silva disse que é necessário ter atenção com o adversário, mas admite que a Portuguesa tem mais motivos para preocupação.

“Tem jogadores experientes, que gostam de ficar com a bola, de tocar rápido. O Marcelo (Oliveira) ressaltou outros pontos para que a gente anule e saia vencedor do jogo. Mas com o fator casa e com o nosso ataque, acho que eles vão ter preocupação nisso, a gente tem que fazer o dever de casa”, finalizou.

Terra

Comentários