Em noite inspirada de Borges, que participou de quatro gols e marcou dois deles, o líder Cruzeiro chegou à 10ª vitória nos últimos 11 jogos e se aproximou mais um pouco da conquista do título do Brasileirão.
Com grande atuação no primeiro tempo, o time celeste goleou a Portuguesa, por 4 a 0, no Mineirão, e manteve a vantagem de 11 pontos para o vice-líder Grêmio. Sem dar brecha aos concorrentes, o Cruzeiro conquistou a 17ª vitória e foi a 56 pontos faltando 13 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro.
São 11 jogos de invencibilidade, com dez triunfos e um empate. O Grêmio chegou a 45 pontos com a vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena Grêmio. A Portuguesa, que vinha embalada por três vitórias seguidas, interrompeu a sequência que a tirou da zona de rebaixamento.
Foi a segunda derrota em seis jogos no returno. O time paulista permanece com 31 pontos e na 12ª posição, mas pode cair na tabela no complemento da rodada. A vitória do Cruzeiro foi construída no primeiro tempo, quando o time comandado por Marcelo Oliveira entrou determinado e, depois de levar um susto no primeiro minuto, em que Luís Ricardo finalizou livre na área para a defesa de Fábio, abriu o placar aos cinco minutos.
Borges recebeu na frente, ganhou da marcação e chutou na trave direita. No rebote, Everton Ribeiro tocou para o fundo da rede. O Cruzeiro manteve o ritmo e conseguiu envolver a Portuguesa com toque de bola e jogadas em velocidade.
O time celeste ampliou aos 15min. Ricardo Goulart arriscou de longe e acertou o travessão. Na sobra, Borges empurrou a bola para o gol. O atacante quase ampliou em seguida, ao acertar a trave esquerda do goleiro Lauro.
A Portuguesa esboçou uma reação e teve duas chances para marcar. Na primeira, o experiente Souza chutou de fora da área e acertou o travessão de Fábio, aos 22min. Logo em seguida, Gilberto recebeu na área, mas finalizou à direita do gol do Cruzeiro.
O time mineiro reequilibrou a partida e marcou mais dois gols. Com grande atuação, Borges voltou a ser decisivo. Depois de participar do terceiro gol, marcado por Willian aos 27min, o atacante fez o quarto dois minutos depois.
No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. A Portuguesa ainda tentou uma reação, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário.
Aos 21min, Moisés aproveitou vacilo da zaga celeste e quase marcou, mas Fábio salvou com o pé. O técnico Marcelo Oliveira fez duas mudanças no ataque, promovendo as entradas de Dagoberto e Vinícius Araújo nos lugares de Borges e Willian.
Porém, o time celeste pouco produziu na segunda etapa e viu a Portuguesa chegar com perigo em alguns momentos, mas sem conseguir superar a meta de Fábio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.