Antes de enfrentar o Figueirense na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras estava reclamando muito de ser prejudicado pela arbitragem. Desta vez, porém, na vitória por 4 a 0, o time alviverde não teve do que se queixar.
O árbitro assinalou corretamente duas penalidades a seu favor e o time não teve dificuldades para vencer mesmo com o gramado ruim, do qual o time já havia reclamado quando foi fazer o reconhecimento do campo. Desta forma, o Palmeiras segue líder absoluto da competição, com 62 pontos, rumo ao acesso à elite do futebol nacional.
O Figueirense, por sua vez, estaciona na décima posição, com 39 pontos, e vê cada vez mais distante o sonho de voltar à Série A. Foi uma quebra de invencibilidade de quatro rodadas da agremiação catarinense.
Embora fosse o mandante do jogo, o Palmeiras teve que atuar em Londrina por estar cumprindo uma suspensão imposta pelo STJD, por conta de uma briga entre organizadas do clube no jogo contra o Guaratinguetá, no primeiro turno da competição. A próxima partida do alviverde também será no Estádio do Café.
O Palmeiras abriu o placar no início da partida, dando a impressão de que poderia pintar uma goleada já no primeiro tempo. Porém, a expectativa da torcida presente em Londrina foi frustrada nos 45 minutos iniciais com um confronto de baixo nível técnico, em que as equipes praticamente abdicaram do risco e optaram pelo futebol burocrático.
Logo aos 3min, o atacante alviverde Leandro deu uma bela arrancada e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti que Alan Kardec, aos 5min, converteu com categoria. Depois disso, no entanto, o time do Palestra Itália claramente desacelerou, enquanto o Figueirense mostrava limitações para assustar o rival.
O estado ruim do gramado prejudicou a qualidade do jogo. Ambas as equipes erraram muitos passes por conta das irregularidades do campo. Como a dificuldade de fazer triangulações era grande, as oportunidades de gol foram inexistentes no primeiro tempo.
Por conta disso, nenhuma das equipes conseguiu empolgar o torcedor na primeira parte do jogo. O segundo tempo começou como uma espécie de replay do primeiro. Antes dos 5min, o mesmo zagueiro Douglas Marques cometeu outro pênalti no atacante do Palmeiras, desta vez em Ananias.
O meia paraguaio Mendieta bateu com tranquilidade no canto do goleiro e ampliou o marcador. O gol pareceu deixar os jogadores do time alviverde mais empolgados e finalmente o jogo deslanchou. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina passou a fazer mais pressão, principalmente com tentativas de chute de fora da área.
Porém, o terceiro gol veio aos 7min, quando, após cruzamento, Alan Kardec cabeceou, a bola desviou no jogador do Figueirense e entrou. O Palmeiras ainda fez mais um com Serginho, que entrou no segundo tempo no lugar de Leandro. Após excelente jogada de Juninho, o lateral deixou o atacante na cara do gol, sem goleiro.
Ele apenas empurrou para o fundo das redes, aos 38min. Depois disso, ao notar que o Figueirense não tinha forças para reagir, o Palmeiras administrou o resultado e completou sua 18ª rodada consecutiva como líder do torneio. Apesar disso, teve uma baixa: o volante Wesley tomou o terceiro cartão e não enfrenta o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.