A Portuguesa tem atualmente como principal missão no Campeonato Brasileiro escapar do rebaixamento, uma vez que no primeiro turno o time paulista venceu apenas quatro jogos e figurou na zona de rebaixamento.
Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o time rubro-verde conseguiu bons resultados no returno, como triunfos sobre Corinthians e Santos, mas, na última quinta-feira, tropeçou em casa diante do Goiás.
Em pleno Canindé, a Portuguesa viu o time goiano abrir vantagem de dois gols e sair de São Paulo com vitória por 2 a 1. O resultado mantém a equipe rubro-verde perto da zona do descenso, possuindo apenas 32 pontos, dois a mais que o Vasco, o primeiro time na área da degola.
Guto Ferreira, entretanto, minimiza a instabilidade da Portuguesa, destacando que outras equipes seguem a mesma inconstância.
"Acho que só o cruzeiro e o grêmio na competição que estão com essa estabilidade que todo mundo quer. Campeonato Brasileiro é isso aí. Logicamente gostaríamos de estar como o Cruzeiro, mas não estamos", afirmou o treinador.
"O campeonato está bem nivelado e bem esquisito. Não dá para dizer é isso ou aquilo", completou. Jogador bastante experiente em Brasileiros (foi campeão com o São Paulo em 2006 e 2007), o meia Souza tem pensamento similar ao de Guto.
O camisa 10 ainda destacou a importância de manter o pensamento na fuga da degola. "Tem muita água ainda para correr. Nosso fundamental na competição é fugir o mais rápido possível do rebaixamento. O que vier é lucro", avisou.
"O campeonato está meio maluco. Quem diria que o Cruzeiro iria perder para o São Paulo? Fizemos grandes jogos em casa e o Goiás veio aqui e ganhou da gente. Não dá para fazer projeções. É continuar jogando. Sabemos do poder do nosso time. Temos a segunda melhor campanha do segundo turno. Não temos que nos abalar com isso porque o campeonato está meio maluco", explicou Souza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.