Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

07/05/2015 - 11h23

Compartilhe

07/05/2015 - 11h23

PM e Rejane lançam programa Ronda Escolar

A Polícia Militar aumentou de 30 pra 80 o número de policiais do Pelotão Escolar, grupo que em parceria com a Secretaria de Educação trabalha para conter a violência nas escolas.

 Acesse Piauí

O evento ocorreu na manhã de hoje em escola do Parque Piauí.

 O evento ocorreu na manhã de hoje em escola do Parque Piauí.

A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, participou na manhã de hoje do lançamento do programa Ronda Escolar, da Polícia Militar do Piauí. A ação vai aumentar a presença da Polícia Comunitária nas proximidades das escolas, no objetivo de coibir o uso e comércio de drogas e a ocorrências de crimes no interior e nas áreas externas das unidades.

 

O evento ocorreu na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, no Parque Piauí, teve a participação do secretário de Segurança, Fábio Abreu, e do comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto. Também participaram da solenidade dezenas de alunos que fazem parte do programa Disciplina na Escola, também em convênio com a Polícia Militar.

 

“Já sabíamos que a violência esta incomodando o ambiente escolar e, recentemente, novos casos nos fizeram antecipar algumas medidas. O Ronda Escolar é uma iniciativa da PM que, junto com outras que estamos tomando, esperamos garantir a sensação de segurança para os nossos alunos, professores e gestores”, comentou a secretária Rejane Dias.

 

Recentemente a Polícia Militar aumentou que de 30 para 80 o número de policiais do Pelotão Escolar, grupo que em parceria com a Secretaria da Educação trabalha para conter a violência nas escolas. Também foi ampliado o número de viaturas de 3 para 10 unidades.

 

“Outras ações são necessárias para reduzirmos a violência. Mas precisávamos de forma rápida aumentar a prevenção e a ação contra os delitos que se praticam próximos ao ambiente escolar, pois vários casos estavam ocorrendo”, completou Rejane Dias.

Acesse Piauí

Comentários