Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

15/05/2015 - 10h05

Compartilhe

15/05/2015 - 10h05

Famílias em vulnerabilidade social recebem ajuda de congregação em Teresina

Congregação Servas Rainha dos Corações atende 80 famílias na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

 Acesse Piauí

Congregação Servas Rainha dos Corações atende  famílias carentes (Foto: Flávio Moura)

 Congregação Servas Rainha dos Corações atende famílias carentes (Foto: Flávio Moura)

“Fazer o bem faz bem!” O dito popular pode ser perfeitamente adequado à missão desempenhada pelas Irmãs que compõem a Congregação Servas Rainha dos Corações, que aliam a devoção mariana e à Sagrada Eucaristia às atividades sociais junto aos mais necessitados.

 

O trabalho desenvolvido pela Congregação atende cerca de 80 famílias na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. São pessoas que se encontram na linha de extrema pobreza e que recebem pelas Servas Rainha dos Corações um conforto para o dia-a-dia, além do alimento, muitas vezes escasso em seus lares.

 

Foto: Flavio Moura

 

A obra desempenhada pelas Irmãs foi indicada pelo então Arcebispo de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara, em 1998. Segundo a Irmã Josuíla Barroso, que coordena a Congregação, as ações dependem da ajuda de outras pessoas e empresas, que doam alimentos e utensílios. Eles são colocados numa área aberta na própria casa das Irmãs e, em seguida, selecionados, para que as famílias recebam a doação.

 

A casa dispõe, ainda, de uma capela e espaços diversos onde são armazenadas outras doações. “Aqui nós trabalhamos com muito amor e guiados pelo ensinamento do próprio Cristo, que nos pediu que amássemos o próximo e levássemos o seu nome a todos. Enquanto doamos alimentos e cuidamos dessas famílias, também evangelizamos e cuidamos do espírito”, disse a Irmã Josuíla Barroso.

 

Para colaborar com a missão social desenvolvida pelas Irmãs basta entrar em contato pelo telefone (86) 3226-3348. Alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas e calçados, são bem-vindos.

 

Acesse Piauí

Comentários