Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

26/07/2015 - 10h25

Compartilhe

26/07/2015 - 10h25

Colônia de férias do Lagoas do Norte segue até dia 02 em Teresina

Atividades atendem a cerca de 200 crianças.

 Acesse Piauí

 

O Parque Lagoas do Norte está realizando sua primeira colônia de férias. O evento teve início no último dia 19 e segue até o dia 02 de agosto, atendendo a cerca de 200 crianças que residem nos bairros de abrangência do Programa Lagoas do Norte. A programação inclui competições esportivas, pula-pula, concursos de dança, pintura, desenhos, filmes e ações de educação ambiental.

 

Para o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, a colônia de férias é importante para preencher o tempo livre das crianças, oferecendo diversão, lazer e atividades socioeducativas. “Essa ideia é importante porque prende a atenção das crianças nesse período de férias e a gente teve a preocupação de oferecer não só brincadeiras, mas também ações de educação ambiental, mostrando a importância de preservar o Parque”, declarou.

 

Laiane Nascimento, de 10 anos, participa da colônia de férias e conta que está muito feliz. “Eu brinco no pula-pula, me divirto com o palhaço e participo também dos concursos de dança. Está sendo tudo muito legal e eu estou rodeada de amigos. Vou participar todos os anos, com certeza”, comemorou a estudante.  

 

De segunda à sexta-feira a colônia de férias está sendo realizada das 16 horas às 18 horas. Nos finais de semana o evento acontece das 08 horas às 12 horas. Durante as brincadeiras os pais podem participar juntamente com seus filhos. “Essa é uma ação-piloto e pretendemos realizar a colônia de férias com a periodicidade de seis meses, sempre aprimorando as atividades e evoluindo, de modo que seja um evento muito esperado pelas crianças”, finaliza Jorgenei Moraes.

 

A colônia de férias é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, e de Educação e Lazer (SEMEL).

Acesse Piauí

Comentários