Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

29/07/2015 - 16h28

Compartilhe

29/07/2015 - 16h28

#the163: Prefeitura lança campanha de aniversário com proposta inovadora

Campanha foi totalmente gravada e fotografada com smartphones e propõe participação dos teresinenses.

 Acesse Piauí

 


A Prefeitura de Teresina lançou, durante café da manhã nesta quarta-feira (29), a programação para o mês de aniversário da cidade. Neste 163º ano de comemoração, a proposta da campanha apresentada é mostrar as pessoas que fazem a história de Teresina, a seu modo, na sua profissão, na sua comunidade. 


Com o tema "Olha aí a gente fazendo história", o diferencial dessa campanha é que o vídeo de apresentação foi todo gravado com smartphones, numa proposta de trazer os teresinenses, nascidos aqui ou que se consideram de coração, a participarem ativamente fazendo vídeos com seus celulares e postando nas redes sociais.


No vídeo institucional, teresinenses que abraçam uma causa, tornando a cidade mais agradável, mais acolhedora e calorosa. É o caso da violinista Wânia Sales, que recebeu de presente de um anônimo nove violinos e, a partir daí, transformou a vida de inúmeras crianças de sua comunidade, no Parque Alvorada, na zona sudeste, ministrando aulas gratuitas.


Inovação


Durante a apresentação, o secretário de Comunicação, Salomão Sobrinho, enfatizou que a proposta de fazer a gravação com smartphones é inovadora. "Não há notícias em todo o país de uma campanha gravada somente com celulares. Então, esse poderá ser considerado um case de sucesso, dependendo da adesão das pessoas, dos teresinenses. Essa é a nossa proposta", afirmou.


Na era do selfie, do vídeo curto, da rapidez, das redes sociais, a Prefeitura de Teresina busca mais interação com as pessoas que vivem na cidade. Durante todo esse mês de agosto, a população está sendo convidada a produzir seus vídeos dizendo como participam e ajudam a construir a história da cidade. Ao postar nas redes sociais, deve-se usar a hastag #the163. Os vídeos serão direcionados para as páginas da Prefeitura. 
 

Acesse Piauí

Comentários