O Projeto no Rastro das Sete Cores: Circulação de Íris ao Arco-Íris chega a Teresina para duas apresentações do espetáculo de "De Íris ao Arco-Íris", no palco do Theatro 4 de Setembro, dias 18 e 19 de fevereiro, às 19 horas, com Entrada Franca.
Com classificação livre, a partir dos 4 anos de idade, "De Íris ao Arco-Íris" tem duração de 50 minutos e abre linguagem da fantasia universal do teatro infantil para crianças especiais.
A encenação inspirada no conto de fadas tem a direção de Jorge de Paula e foi desenvolvida para que crianças surdas também possam fruir do espetáculo teatral. A peça não possui falas e se caracteriza como teatro de sombras e bonecos. Ao término das sessões, será realizado um bate-papo entre a equipe artística e a plateia, contando com a presença de 01 intérprete de LIBRAS.
"De Íris ao Arco-Íris" apresenta um enredo sobre a história de Íris, uma lagarta curiosa que se transforma em borboleta e que irá enfrentar inúmeros desafios, entre eles a questão da morte, pouco debatida em espetáculos para crianças. As apresentações seguidas de bate-papo, contando com a presença de um intérprete de libras, traz no elenco as atrizes Lucélia Albuquerque, Iara Campos, Andrea Veruska e Jorge de Paula.
A pergunta “Por que o arco-íris aparece quando chove?”do professor, ator e encenador pernambucano Marco Camarotti (1947-2004) serviu de ponto de partida para que ator e diretor Jorge de Paula escrevesse o conto de fadas “De Íris ao Arco-Íris”, texto que serviu de base para o espetáculo de mesmo nome.
A Montagem é inspirada em conto de fadas baseado na perseverança e foi desenvolvida para crianças com deficiência auditiva. "De Íris ao Arco-Íris" recebeu os Prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora pelo Festival Internacional de Artes Cênicas - Janeiro de Grandes Espetáculos 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.