Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

26/02/2016 - 09h23

Compartilhe

26/02/2016 - 09h23

Show Guitarras & Solos estréia dia 02 de março no Club dos Diários

 Acesse Piauí

 

Mais uma novidade musical chega a Teresina. Para músicos, instrumentistas, tocadores de instrumentos, guitarreiros e guitarristas, público amante das notas e sonoridades instrumentais das cordas de aço.

 

O projeto show de Música Instrumental, que estréia dia 02 de março, no Bar do Club dos Diários, com Entrada Franca, é o “Guitarras & Solos”, capitaneado pelo músico James Brito.

 

As noites do BCD retornam com música das cordas afinadas, afiadas por guitarristas de tradição e renovadas gerações. Mostrar guitarristas que estão fora da mídia, aqueles que, segundo James Brito, “estão fazendo som, mas não estão no meio.”, afia.

 

Show instrumental de guitarras, que dependendo da interação do público, ou caso haja um produtor para intermediar a continuidade do Projeto, poderá se reproduzir muito mais vezes. Mas, inicialmente, a versão está pensada para dia 02 de março. Divulgar a paixão pelas guitarras, ajuntar os músicos deste instrumento e “sempre trazer guitarristas que estão fora do circuito dos “bam-bam-bans”, reitera Brito.

 

A esta primeira edição, a noite reúne novos e maduros “guitarras”. Desde os que tocam na noite para sobreviver e acompanham Bandas de variados estilos, àqueles que fizeram sucesso acompanhando Bandas setentonas.

 

Entre os “guitarras” estão Bio, que morou em Sampa e que, de volta a Teresina, mantém uma loja de consertos de instrumentos musicais; Eninho Malaço é também um médio veterano que toca na noite e tem participação na gravação de DVD de Cláudia Simone e Jorjão.

 

“Robert, é das antigas”, lembra James Brito. É da geração do Geraldo Brito e já tocou com Os Cartolas e na Disparo 2000. Músico dos anos 70, Robert Ferreira é conhecido como Robert Nem.

 

Ainda estão no grupo que estréia o Projeto, os guitarristas Aglildo, músico que toca muito em Bandas de reggae e desenvolve um som super maneiro. Jonas Veras, também ótimo guitarrista, atesta Brito, que rala o seu dia de sobrevivência artística na noite e toca em Bandas de forró. Assis Bezerra, esse dispensa apresentação.

 

Um dos Malungos da trupe dos irmãos Bezerra, Assis acompanha uma boa parte das Bandas e intérpretes da cidade. Cantor, compositor, arranjador e guitarrista, Assis Bezerra fecha o número de “guitarras” da noite, sem esquecer do próprio James, que os apresenta e também dará sua contribuição musical das cordas de aço selvagens.

 

“Guitarras & Solos” terá como Banda base os músicos, Cabeça (na Bateria); Adriano Monteiro (Contrabaixo) e Cleiton (segundo Baixo) que se revezam no show. Um diverso de variação sobre o mesmo instrumento e sua interação com outros sons devem dar o sabor de saber tocar um bom instrumento, na estréia do Projeto de música, instrumentais e seus “guitarras” afiados.

 

Acesse Piauí

Comentários