A Casa da Cultura de Teresina será palco na próxima sexta-feira (29), a partir das 17h, da exposição “Fora da Gaiola, Voa?”, do Coletivo Ocuparte, abordando questões da contemporaneidade e apresentando uma retrospectiva das ações realizadas pelo grupo, que comemora mais um ano de atividade.
De acordo com Luciana Leite, coordenadora do Ocuparte, o coletivo é uma iniciativa composta por artistas e multiprofissionais que busca ocupar espaços públicos tentando resgatar e promover reflexões sobre a cidade, usando a arte como linguagem e mecanismo de resistência. “Queremos instigar a reflexão, a análise, o sentimento de pertencimento, a identidade e o resgate na relação entre as pessoas e a cidade”, explica.
A coordenadora também explica que a exposição usa a gaiola como simbologia para retratar a opressão sofrida por alguns grupos, como mulheres, negros e homossexuais. “É também um resgate sobre temáticas já abordadas pelo grupo e sobre a importância de valorizar o patrimônio histórico, material e imaterial, de nossa cidade”, afirma.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 02 de junho durante o horário de funcionamento da Casa da Cultura. A entrada é gratuita.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.