No próximo dia 29 de maio comemora-se uma ano de criação do Espaço Cultural Café Literário "Genu Moraes". Mas os festejos acontecem dia 30 de maio, a partir das 19 horas, no Café Literário "Genu Moraes"(anexo do Theatro 4 de Setembro). A Entrada é franqueada a amigos, admiradores, pesquisadores, seguidores da artista piauiense (atriz, radialista, jornalista e escritora) que construiu jornalismo feminino, em época que a profissão era coisa de homem.
Uma noite para brindar a memória da Casa, do espaço, da personalidade que dá nome ao ambiente cultural e reunir autores que, no decorrer do ano de 2015, lançaram suas obras à cidade, aos leitores e aos amantes da boa e velha literatura que por aqui e alhures gera curiosidade.
Na noite, haverá um apanhado dos autores e suas obras. Reúne os escritores para lançamento coletivo de:
"O Filme Perdido" - por Antônio de Noronha e Guga Carvalho
"Theatro 4 de Setembro 120 Anos - História e imagens de um símbolo cultural" - por Aci Campelo
"Misteriosamente - poema e canções" - por Eduarda Eduardo
"Genu Moraes - A Mulher e o Tempo" - por Kenard Kruel
"Lirismo antropofágico e outras iscas minimalistas" - por Marleide Lins & Yolanda Carvalho
"Teatro (In)Completo - Vol. 2" - por Isis Baião
Doralice" - por Vanessa Trajano.
Também será aberta a Exposição "Genu Moraes - Traços e Cores" que reúne a pena em traços e tinta de cartunistas diversos do país que homenagearam a jornalista e articulista politica que fez história e memória no Piauí e Maranhão e legou à posteridade um comportamento de mulher que venceu o próprio tempo.
Ainda, na noite de festa, o Piano Bar fica por conta da musicista Carla Ramos. O Café "Genu Moraes" será pequeno para noite de grandes homenagens e como dizia a própria homenageada, "Será uma noite formidável!"
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.