As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina que fazem parte da banda Asacordes se apresentam nesta quinta-feira (7), às 17h, no Teresina Shopping. Esta é a primeira vez que um grupo musical formado por mulheres privadas de liberdade se apresenta em um shopping center da capital.
O nome da banda é uma homenagem à música Asa Branca, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Durante a apresentação desta quinta, o grupo interpretará sucessos populares, utilizando instrumentos musicais como clarinete, zabumba, triângulo, trompa, tuba, tarol, trompete, pratos e saxofone.
Para o coordenador do projeto, Ronaldo Oliveira, o projeto é um avanço social, que colabora no processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade. “A música tem o poder da transformação. Dentro do projeto da banda Asacordes, as reeducandas aprendem a ter compromisso, organização e disciplina”, destaca.
De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o projeto Asacordes e o grupo de teatro da Penitenciária Feminina, Mulheres de Aço e de Flores, têm contribuído para a mudança de realidade das reeducandas, colaborando para humanizar a unidade prisional.
“São dois projetos com grande respaldo social, ambos sendo referência em ressocialização no Piauí. Queremos, portanto, diante dos resultados que estamos alcançando, expandi-los, dando suporte para que as pessoas privadas de liberdade encontrem uma oportunidade de mudança de vida”, pontua o gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.