Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

06/07/2016 - 10h04

Compartilhe

06/07/2016 - 10h04

Detentas apresentam espetáculo musical no Teresina Shopping nesta quinta (7)

Projeto é um avanço social, que colabora no processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade.

 Acesse Piauí

 

As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina que fazem parte da banda Asacordes se apresentam nesta quinta-feira (7), às 17h, no Teresina Shopping. Esta é a primeira vez que um grupo musical formado por mulheres privadas de liberdade se apresenta em um shopping center da capital.

 

O nome da banda é uma homenagem à música Asa Branca, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Durante a apresentação desta quinta, o grupo interpretará sucessos populares, utilizando instrumentos musicais como clarinete, zabumba, triângulo, trompa, tuba, tarol, trompete, pratos e saxofone.

 

Para o coordenador do projeto, Ronaldo Oliveira, o projeto é um avanço social, que colabora no processo de ressocialização das mulheres privadas de liberdade. “A música tem o poder da transformação. Dentro do projeto da banda Asacordes, as reeducandas aprendem a ter compromisso, organização e disciplina”, destaca.

 

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o projeto Asacordes e o grupo de teatro da Penitenciária Feminina, Mulheres de Aço e de Flores, têm contribuído para a mudança de realidade das reeducandas, colaborando para humanizar a unidade prisional. 

 

“São dois projetos com grande respaldo social, ambos sendo referência em ressocialização no Piauí. Queremos, portanto, diante dos resultados que estamos alcançando, expandi-los, dando suporte para que as pessoas privadas de liberdade encontrem uma oportunidade de mudança de vida”, pontua o gestor.

 

Acesse Piauí

Comentários