O Teatro do Boi recebe hoje (23), às 20h, o espetáculo “As Mulheres de Aluá” do grupo de teatro rondoniense “O Imaginário”. A apresentação faz parte da Mostra Sesc Amazônia das Artes, que trouxe para Teresina apresentações de música, dança, teatro e cinema de artistas dos estados que integram a Amazônia Legal durante todo o mês de agosto. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa Brasil Sesc.
A peça conta a história de quatro mulheres de diferentes épocas que foram condenadas judicialmente, em um período em que o pensamento-homem determinava a condição de cada uma delas. Bebé Robert, Josefa Cebola, Elisa e Catharina são condenadas e trancadas em celas que ficam em uma cidade abandonada no interior da floresta. Com o passar do tempo, transformam-se em “mulheres de pedra”. Uma vez por ano saem dessa condição para beber e festejar o “Aluá”. Enquanto preparam a bebida, relembram suas histórias marcadas pela violência e revelam as dificuldades de um ambiente hostil e opressor do passado amazônico.
O espetáculo "As mulheres de Aluá” conta com um elenco formado pelas atrizes Zaine Diniz, Amanara Brandão, Agrael de Jesus e Flávia Diniz, com dramaturgia de Euler Lopes Teles e direção de Chicão Santos.
O Teatro do Boi é uma instituição mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 339, bairro Matadouro, zona Norte da cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.