O grupo Ensaio Vocal volta ao palco do Theatro 4 de Setembro no dia 29, às 20h, com o show Pra Não Dizer Adeus, e faz uma viagem pela poesia de Torquato Neto e pelas principais parcerias musicais com Gilberto Gil, Caetano Veloso e Edu Lobo. Através desse espetáculo, o grupo Ensaio Vocal presta uma homenagem ao grande letrista do Movimento Tropicalista, o piauiense Torquato Neto.
Com direção de José Afonso de Araújo Lima e arranjos do maestro Aurélio Melo feitos especialmente para esse show mostram um Torquato Neto vibrante, às vezes dançante, mas sem perder a essência do grupo que é vocal com sopranos, tenores, contratos e baixos.
Em “Pra não dizer Adeus”, o grupo interpretará as canções mais significativas do movimento cultural que trouxe para o cenário musical brasileiro grandes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jards Macalé.
Apesar de músicas emblemáticas como Mamãe Coragem e Pra Dizer Adeus que podem ter uma conotação de tristeza e de despedida, Torquato Neto não retratava só os sentimentos de depressão e sofrimento, mas também a alegria e o engajamento sócio-político nas temáticas brasileiras então em discussão.
Com o show, os componentes Aurélio Melo, Paulo Aquino, Luiza Miranda, Andrea Miranda, Luciana Libório, Fernanda Libório, Vagner Ribeiro, Ananias Júnior e os músicos convidados Gustavo Baião, Gilson Fernandes e Wilker Marques prepararam esse show que homenageia Torquato Neto e a poesia brasileira.
Segundo Aurélio Melo, o Ensaio Vocal sempre trabalhou grandes expressões da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, preparou tributo para Raimundo Soldado e agora traz ao público Torquato Neto, que é piauiense, mas escreveu seu nome na história da música por fazer parte da criação de um dos momentos culturais mais significativos do Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.