Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Cultura

14/11/2016 - 10h21

Compartilhe

14/11/2016 - 10h21

Teresina: exposição fotográfica Mini Estrelas traz todo o glamour do cinema

O projeto fotográfico idealizado pela piauiense Paula Moreira, permite que as crianças explorem o mundo das artes e da cultura.

 Acesse Piauí

Exposição Mini Estrelas terá 28 fotos de crianças

 Exposição Mini Estrelas terá 28 fotos de crianças

Luz, câmera, ação. Depois do sucesso em 2015, a exposição Mini Estrelas está de volta a partir do dia 17 de novembro. Este ano o projeto fotográfico traz o cinema como tema principal. A abertura da exposição está prevista para às 19:30h no Teresina Shopping com noite de autógrafos. A data promete reunir todas as “miniestrelas” no Red Carpet, inspirado nas grandes estreias do cinema mundial.

 

Ao todo serão 28 fotos de crianças, de 04 a 10 anos, caracterizadas de personagens clássicos da telona como Harry Potter, Menino Maluquinho, Bonequinha de Luxo, Kill Bill, Miss Simpatia, Zorro, Poderoso Chefão, entre outros. O projeto fotográfico idealizado pela piauiense Paula Moreira, permite que as crianças explorem o mundo das artes e da cultura.

 

A fotógrafa Paula Moreira destaca que o projeto surgiu como forma de apresentar as crianças o conhecimento cultual e estimular o interesse delas pelo mundo da arte, por meio da história de cada personagem do cinema. “O objetivo da exposição é estimular o interesse das crianças pelo mundo da arte e assim contribuir com o desenvolvimento intelectual e criativo das ‘miniestrelas’, pois desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação por meio da construção de imagens interiores e dos universos da realidade e da ficção, dos cenários, personagens e ações apresentadas em cada história”, disse.

 

Ela também ressalta que o Mini Estrelas além de contribuir com o desenvolvimento social e cognitivo e estimular a criatividade das crianças, também incentiva a interação social entre elas. “Todos os ensaios são feitos em grupos para que elas possam interagir umas com as outras, criando laços sociais”, finalizou Paula Moreira.

Acesse Piauí

Comentários