De 17 a 27 de janeiro, a Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira" recebe a primeira Exposição de artes visuais de 2017. "Janelas da Vida", do médico urologista Luis Carlos Feitosa Tajra, que reúne um multi linguagens arte visual.
Telas abstratas e figurativas sobrepostas por poemas, fotografias em preto e branco e coloridas, camisetas com frases poéticas, exibição de vídeo-poemas recitados pelo autor e lançamento de livro do poeta é o que reúne a Exposição "Janelas da Vida".
Médico e professor de universidades de Teresina, o artista multimídia começou a compor poesia e telou seus versos sobre abstracionismos e figurativos. Como médico possui uma clínica de urologia na cidade e leciona na UFPI, Uespi, UniNovafapi e Facid. Como criador mistura as linguagens, em apreensão poética, e flagra paisagens na fotografia e outros temas afins; tira das tintas marcas, com mais acento abstratas, que compõem aos riscos poéticos sobreimpressos. O poeta amplia a linguagem registrada em vídeos que mesmo grava e edita; em telas; camisetas e livros.
Luis Carlos Tajra diz que pintar e compor poemas soam como "hobby" e assim vai alimentando o desestress da vida de profissional da saúde. Gosta dessa via de escape para fugir e relaxar do dia a dia da sobrevivência e, dessa forma, compor as janelas para a vida que o levaram à "Janelas da Vida".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.