A situação está complicada no Parnahyba. Com poucos jogadores no elenco e dinheiro apertado, a comissão técnica decidiu não realizar os treinos previstos para esta semana, e agora a equipe só inicia a preparação para o Campeonato Piauiense na semana que vem. O treinador Paulo Moroni reforça o pedido por mais reforços, já que até o momento o clube conta com apenas 13 jogadores.
A apresentação do elenco Parnahyba ocorreu na noite de quinta-feira (3), na sede social do clube. No entanto, a situação financeira apertada não permitiu a compra das passagens para alguns dos reforços contratados, como o meia Diego Capela e o atacante Reinaldo Gaúcho. Com o time reduzido, além do fim de semana se aproximando, foi decidido em reunião entre comissão técnica, diretoria e jogadores que os treinos só iniciam na semana que vem.
- Não adianta começar agora com poucos jogadores, para depois ter que voltar todo o trabalho com os outros que vão chegando. Então, vamos esperar um pouco para trabalhar com todo mundo – comenta Moroni.
Os 13 jogadores que se apresentaram são remanescentes da temporada 2012, que ficaram no Parnahyba. Sem entrar em acerto com a Prefeitura de Parnaíba, principal patrocinadora do time, o clube encontra dificuldades para contratar e até mesmo para comprar as passagens dos reforços já acertados.
A ideia é que o elenco seja fechado com 22 jogadores para o início da temporada, para que depois cheguem mais reforços no decorrer dos jogos. Para completar esse número, a estratégia do Tubarão é acompanhar a pré-temporada de equipes de estados vizinhos, atrás de fechar com algum jogador que não seja aproveitado.
- Nós precisamos de jogadores que já estavam em atividade, com pré-temporada feita, para não ter problemas com a parte física - destaca Moroni.
O técnico do Tubarão considera que este atraso no início dos treinamentos, além de ter atrapalhado a contratação de jogadores, também comprometerá o desempenho do time nas primeiras rodadas do Estadual.
Em relação à montagem do elenco, as únicas posições do time que já tem número suficiente de jogadores no elenco são a zaga e o meio campo defensivo. Segundo Moroni, ainda são necessários goleiros, laterais, meias e atacantes.
O Parnahyba estreia no Campeonato Piauiense no dia 27 de Janeiro, no Estádio Juca Fortes, em Barras, contra o time local.
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.