O diretor do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Parnaíba, João Sérgio, negou denúncia veiculada na imprensa sobre suposta negligência no atendimento uma idosa de 95 anos, durante o plantão desta quinta-feira, dia 10/01.
Segundo ele, pode ter havido confusão sobre a real função do SAMU: socorro em urgência e emergência. “O único caso semelhante ao relatado foi o de uma senhora que sofria de pressão alta, mas ela apenas buscava a marcação de uma consulta”, explica.
João disse desconhecer que o médico tenha orientado a mesma a procurar uma farmácia. “Estamos tendo uma série de reuniões com os profissionais sobre o trato com o paciente e qualquer caso de mau-atendimento será apurado em sindicância”, completa.
Ainda de acordo com o diretor, a família da idosa que se sentiu prejudicada pode procurar o SAMU para protocolar uma denúncia formal. “Vamos primar pelo aperfeiçoamento das relações humanas e exigir cursos de capacitação neste sentido”, finalizou.
Fonte: Proparnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.