O Sindicato dos Taxistas de Parnaíba está orientado passageiros a denunciaram para a polícia casos em que o motorista se recusa usar ou alega não ter o aparelho de taxímetro. Segundo o presidente Romualdo Sena, trata-se do crime de falsidade de ideológica, passível de prisão.
“Todos, absolutamente todos os carros possuem o taxímetro e nenhum profissional pode usar qualquer desculpa para não fazer o uso. Não adianta dizer que o carro é novo e ainda não foi instalado, pois assim sendo ele nem poderia está exercendo a atividade”, explicou.
Romualdo também lembra que há um telefone onde as pessoas que se sentirem prejudicadas podem reclamar: (86) 3323-4599. “Houve um aumento de 40% no número de passageiros e representou um avanço para a sociedade parnaibana. Não podemos retroceder”, disse.
O alerta se deu depois que uma mulher que não quis se identificar denunciou ter sido lesada por um taxista. “Ele me cobrou R$ 12 e disse que não tinha taxímetro, sendo que estou acostumada a pagar apenas R$ 7 pelo mesmo percurso”, afirmou ao Proparnaiba.com.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.