Os dias no CT Petrônio Portela acontecem de maneira que a dinâmica do trabalho aplicado por Paulo Moroni não sofra nenhuma baixa. O treinador acredita em estrear com, no mínimo, setenta a oitenta por cento fisicamente. Para tanto, os treinamentos seguem em ritmo acelerado.
Pela manhã, trabalhos físicos na praia. À tarde, a equipe trabalha na academia, encerrando no CT. Após vários dias de treinamentos físicos, os jogadores realizaram na tarde de ontem (16) os primeiros treinos com bola, e a torcida, que esteve presente ao CT, pode assistir ao primeiro coletivo do ano.
Leia também: Tubarão prossegue em ritmo acelerado, visando primeiro jogo-treino
Para o técnico azulino, o maior adversário da equipe hoje é o próprio condicionamento físico, ritmo de jogo, dentre outros aspectos que devem ser trabalhados durante os treinamentos e jogos antes da competição: ‘o ideal seria realizarmos três ou quatro coletivos antes de qualquer partida, mas o jogo que acontecerá sábado será muito importante, porque dará outra movimentação e possibilidade de realização tática dos jogadores… A parte coletiva começa a aparecer a partir de um jogo como este, que será um jogo de condicionamento e não de resultado’, comentou Paulo Moroni.
Aliás, falando acerca do atual elenco, Paulo Moroni descarta a possibilidade de qualquer comparação em relação ao de 2012: ‘O elenco do ano passado foi campeão. Para haver uma comparação deveremos esperar o término do campeonato deste ano. O nosso setor defensivo já não é o mesmo, perdemos dois jogadores importantes, o Gilmar Baiano e o Alessandro, mas, em termos de amplitude, o elenco atual está forte.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.