O Promotor de Justiça Rodrigo Roppi de Oliveira expediu recomendação ao Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba, pedindo que sejam iniciados procedimentos de vistoria em prédios e outros locais para entretenimento (bares e restaurantes com ambiente fechado, casas de show, boates, parques e similares) para verificar se os estabelecimentos obedecem às normas de segurança. Dentro de trinta dias, deve ser encaminhado relatório ao Ministério Público.
A prefeitura do município foi orientada a checar os alvarás de funcionamento, de modo a atestar sua validade ou, se necessário, tomar as providências cabíveis. A prefeitura também deverá verificar se os estabelecimentos estão sendo utilizados exclusivamente para o fim ao qual foram autorizados.
A tragédia de Santa Maria (RS) deixou todo país em alerta. Aproveitando as discussões sobre o tema, o Ministério Público vai intensificar a fiscalização nos locais em que são realizados eventos com várias pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.