As obras de ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Parnaíba estão em fase de finalização. A informação foi repassada ao governador Wilson Martins durante reunião de monitoramento de metas do órgão realizada nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak.
O subsistema Norte, que beneficia todos os moradores da área urbana de Parnaíba, está com índice próximo a 100% de conclusão. Estão sendo aplicados na obra R$ 19.902 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e do Tesouro Estadual. Os recursos federais são provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento II, via Ministério das Cidades.
Também estão recebendo sistema de esgotamento sanitário da Agespisa as cidades de União, Ilha Grande, Murici dos Portelas, Porto e Guadalupe, através de recursos do Governo do Estado e do PAC - via Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que totalizam R$ 92.703 milhões.
Os índices de execução das obras são os seguintes: Amarante, 60,22%; União, 29,28%; Ilha Grande, 67,70%; Murici dos Portelas, 70,04%; Guadalupe, 28,73%. A previsão é que nessas cidades as obras sejam concluídas até o final de 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.