O Parque Tecnológico abrigará como, por exemplo, o centro de Biofotônica e de Biomateriais, que usa a luz, em formas de laser ou leds, como medidor de parâmetros para diagnósticos e tratamentos de doenças, como o câncer, alzheimer, dentre outras.
A criação do Parque Tecnológico do Piauí é uma ferramenta importante para a estratégia de desenvolvimento do Estado e no combate à pobreza. O Parque aumentará a competitividade do Piauí no cenário nacional e mundial, trará novos investimentos para o Piauí com a criação de novos empregos, elevando a renda da população e aumentando a qualidade de vida.
Para o reitor da Ufpi, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, a reunião foi de grande importância para o Piauí.
Apresentamos para a bancada, a proposta do Parque Tecnológico Piauiense. A UFPI sempre mostrando que não olha para o seu próprio umbigo, ela está preocupada com o desenvolvimento do Piauí, contando com a parceria da UESPI e do IFPI. Os parlamentares se manifestaram de forma favorável a esse empreendimento”, contou
O governador do Estado, Wellington Dias, parabenizou todos os envolvidos e se manifestou de forma favorável ao projeto.
É uma iniciativa louvável essa ideia ousada de colocar o Piauí na rota dos estados que possuem parques tecnológicos. É importante trabalhar naquilo que o Piauí possui em grande potencial, como o agronegócio e a energia solar. Eu creio que terá grandes resultados, então, vamos fazer acontecer”, relatou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.