Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 23 de novembro de 2024
Notícias /

Justiça

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/01/2018 - 16h53

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/01/2018 - 16h53

Lula é condenado por unanimidade em segunda instância a 12 anos de prisão

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, julgou hoje (24) recurso do ex-presidente.

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF4 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com o voto do último dos três desembargadores que analisaram a apelação do líder petista, o placar fechou em três votos a favor da condenação. A sentença derradeira veio do magistrado Victor Luiz dos Santos Laus, após o início do julgamento na Corte.

A decisão, em segunda instância, mantém o entendimento da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou Lula por supostamente ter recebido propina da construtora OAS em troca de favorecimentos à empreiteira em contratos na Petrobras. O suborno, no total de R$ 3,7 milhões, teria sido pago com a aquisição e reforma de um tríplex no Guarujá (SP) e com o custeio do armazenamento de seu acervo presidencial.

Comprovando o rigor do tribunal gaúcho, a pena foi superior aos nove anos e seis meses de prisão imposta pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Da decisão, cabe recurso por embargos de declaração.
 

Tags: Lula TRF4

Comentários