Com o objetivo de formar público para o audiovisual, a partir do repertório de informações sobre os filmes e a linguagem cinematográfica oferecido aos professores e alunos da rede do ensino básico, o evento conta com o apoio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc).
"Gostaria de deixar meu agradecimento ao secretário da Educação, Átila Lira, pelo apoio. Essa parceria, com certeza, irá ampliar o acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade, nas temáticas de direitos humanos e propiciar a experiência social de ir ao cinema", declara o coordenador local do evento, Walfrido Salmito.
Conheça o Programa
O Programa Cine-Educação desenhado e implementado como uma tecnologia social para a introdução do audiovisual no ensino básico do país, já realizou mais de 900 sessões de cinema, capacitou mais de mil professores da rede pública de ensino em todo país e atendeu a mais de 70 mil alunos.
O Cine-Educação surgiu da certeza de que o cinema é muito mais do que entretenimento e diversão. Neste sentido, o cinema contribui para a inserção do aluno no universo social e, para que a sua formação como cidadão seja completa, é extremamente importante que ele tenha acesso ao conhecimento e à cultura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.