O projeto, interativo para o público jovem, possui nove eixos que priorizarão aliar cidadania e educação através do diálogo com a comunidade. Dentre os eixos estão direito aos jovens, idoso e LGBT. Pró-reitores e professores acompanharam a exposição do projeto junto dos delegados Adolpho Henrique, Jetan Pinheiro, Emir Maia, e do agente Marcelo Castelo Branco.
Queremos levar orientação a esse público para que conheçam seus direitos através dos eixos. O jovem pode ter nosso apoio expondo à PC sua situação de vulnerabilidade, se ele é vítima de ódio, cyberbullying, violência doméstica, do idoso, feminicídio, e assim aproximar a confiança dele com a nossa instituição”, destacou o Delegado Geral da PC, Riedel Batista, sobre o conjunto de ações do “Papo com a PC”.
A Delegada, Adriana Xavier, explica o projeto é voltado para toda população civil. “Estamos começando aqui na UESPI e levaremos a outras instituições, além de associações de bairros, entidades religiosas e não governamentais. Qualquer entidade pode solicitar o encaminhamento do projeto via termo na delegacia geral”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.