Há aproximadamente 1,8 bilhão de fotos carregadas na internet todos os dias. Não é de admirar que as pessoas tenham investido tanto tempo e esforço na tentativa de fazer suas imagens se destacarem nas redes sociais.
A fim de trazer suas fotos para o próximo nível, aqui estão cinco dicas de fotografia para o sucesso das redes sociais que você deve considerar cada vez que você faz um post online.
Dicas para tirar fotos incríveis para suas mídias sociais
Hoje em dia não é preciso muito para tirar boas fotografias. Contudo, quando milhões de imagens são colocadas online diariamente, como se destacar… Bem, basta seguir nossas dicas.
1. Enquadramento e Composição
Se você já fez uma aula de arte ou leu alguma coisa sobre composição de fotografia, então eu tenho certeza que você já viu algo sobre a regra dos terços.
Câmaras de filme de 35mm do passado estabelecem o precedente de como vemos imagens criando imagens retangulares.
A maioria das câmaras digitais produzem fotos com uma razão de aspeto de 3×2 (largura por altura), o que automaticamente incentiva nossa mente a ver uma fotografia em terços.
Em vez de colocar seu tema diretamente no centro do quadro, tente tirar fotos com o tema no terço esquerdo ou direito do quadro. Esta técnica estimula o espectador a passar mais tempo a olhar para a fotografia do que se a composição fosse diretamente simétrica.
No entanto, desde o advento do Instagram e a crescente popularidade das fotos quadradas, às vezes colocar o assunto diretamente no centro do quadro pode ter um efeito muito agradável.
Enquanto a imagem acima não tem uma razão de aspeto de 3 x 2, a regra dos terços ainda pode ser aplicada verticalmente às linhas do horizonte, bem como os níveis de profundidade (primeiro plano, meio-terra e fundo).
Criar composições dinâmicas não só vai atrair mais espectadores, mas também dar às pessoas a percepção de que não é um amador na fotografia, e o seu conteúdo vale a pena ser seguido.
2. Resolução
Um dos maiores erros cometidos com imagens de mídias sociais é fazer upload de arquivos que podem ser muito pequenos para visualização em todos os tamanhos de tela.
Embora 51% de todas as mídias sejam agora visualizadas em dispositivos móveis, 42% das pessoas ainda preferem visualizar mídias em um desktop.
Com o modo de visualização em tela cheia do Facebook, uma imagem com apenas 400 pixels de largura pode parecer completamente desfocada para aqueles que visualizam em uma tela grande de laptop.
Parte da criação de posts poderosos em mídias sociais diminui a qualidade do seu conteúdo, incluindo a resolução.
Para evitar que os telespectadores vejam suas fotos em baixa resolução, carregue arquivos com pelo menos 1000 pixels no lado longo. Pessoalmente, eu sempre faço upload para o Facebook com um mínimo de 2000 pixels no lado longo, caso alguém queira ver o meu trabalho em tela cheia.
3. Processamento efetivo
As redes sociais tornaram possível que a edição de fotos se tornasse mainstream. A hashtag "#NoFilter" ganhou popularidade tão rapidamente porque milhões de pessoas se tornaram conscientes e agitadas pela forma como a filtragem afeta a autenticidade de certas imagens, bem como a aparência das cores e a clareza.
Não há nada de errado com a filtragem para fins criativos, muitas vezes um filtro é uma forma de adicionar expressão artística.
No entanto, há um ponto em que a filtragem e o uso das apps para editar fotos se tornam um pouco exagerados.
Para tornar suas imagens 'pop', sem explodi-las, tente melhorar algumas das seguintes:
Ajuste as sombras e destaques da sua foto para que ela tenha uma aparência fiel à vida real. Uma vez que as nossas câmaras só conseguem ver em paragens de luz, as sombras e os realces são normalmente demasiado escuros ou sobreexpostos com iluminação de alto contraste.
Levante ligeiramente a vibração, não a saturação, ao tentar tornar a sua imagem mais colorida. Excesso de saturação é um sinal de aviso-conto que você editou a foto em excesso.
Corte a imagem para obter a regra dos terços e endireite o alinhamento para que as linhas do horizonte não fiquem tortas.
4. Coloque uma história por trás da imagem
Uma das melhores estratégias para compartilhar conteúdo significativo é dedicar tempo para entender seu público e o que ele está procurando.
Muitas vezes as pessoas postam fotos que só se destinam a satisfazer-se (Selfies, Fotos do Almoço, Brags Subtis), o que não é uma boa maneira de aumentar a audiência.
Além de boas fotos, diga às pessoas o que está acontecendo na foto, ou escreva algo inspirador! Todo mundo adora ver belas paisagens, mas o que isso significa para você?
Ao emparelhar suas imagens com uma boa escrita, você será capaz de manter a atenção do seu público por mais tempo, o que irá ajudá-los a se lembrar da sua marca muito tempo depois de terminarem a sessão.
Estas são 4 dicas super valiosas para tirar boas fotos. Aproveite nossas dicas e se torne um expert.
A fim de trazer suas fotos para o próximo nível, aqui estão cinco dicas de fotografia para o sucesso das redes sociais que você deve considerar cada vez que você faz um post online.
Dicas para tirar fotos incríveis para suas mídias sociais
Hoje em dia não é preciso muito para tirar boas fotografias. Contudo, quando milhões de imagens são colocadas online diariamente, como se destacar… Bem, basta seguir nossas dicas.
1. Enquadramento e Composição
Se você já fez uma aula de arte ou leu alguma coisa sobre composição de fotografia, então eu tenho certeza que você já viu algo sobre a regra dos terços.
Câmaras de filme de 35mm do passado estabelecem o precedente de como vemos imagens criando imagens retangulares.
A maioria das câmaras digitais produzem fotos com uma razão de aspeto de 3×2 (largura por altura), o que automaticamente incentiva nossa mente a ver uma fotografia em terços.
Em vez de colocar seu tema diretamente no centro do quadro, tente tirar fotos com o tema no terço esquerdo ou direito do quadro. Esta técnica estimula o espectador a passar mais tempo a olhar para a fotografia do que se a composição fosse diretamente simétrica.
No entanto, desde o advento do Instagram e a crescente popularidade das fotos quadradas, às vezes colocar o assunto diretamente no centro do quadro pode ter um efeito muito agradável.
Enquanto a imagem acima não tem uma razão de aspeto de 3 x 2, a regra dos terços ainda pode ser aplicada verticalmente às linhas do horizonte, bem como os níveis de profundidade (primeiro plano, meio-terra e fundo).
Criar composições dinâmicas não só vai atrair mais espectadores, mas também dar às pessoas a percepção de que não é um amador na fotografia, e o seu conteúdo vale a pena ser seguido.
2. Resolução
Um dos maiores erros cometidos com imagens de mídias sociais é fazer upload de arquivos que podem ser muito pequenos para visualização em todos os tamanhos de tela.
Embora 51% de todas as mídias sejam agora visualizadas em dispositivos móveis, 42% das pessoas ainda preferem visualizar mídias em um desktop.
Com o modo de visualização em tela cheia do Facebook, uma imagem com apenas 400 pixels de largura pode parecer completamente desfocada para aqueles que visualizam em uma tela grande de laptop.
Parte da criação de posts poderosos em mídias sociais diminui a qualidade do seu conteúdo, incluindo a resolução.
Para evitar que os telespectadores vejam suas fotos em baixa resolução, carregue arquivos com pelo menos 1000 pixels no lado longo. Pessoalmente, eu sempre faço upload para o Facebook com um mínimo de 2000 pixels no lado longo, caso alguém queira ver o meu trabalho em tela cheia.
3. Processamento efetivo
As redes sociais tornaram possível que a edição de fotos se tornasse mainstream. A hashtag "#NoFilter" ganhou popularidade tão rapidamente porque milhões de pessoas se tornaram conscientes e agitadas pela forma como a filtragem afeta a autenticidade de certas imagens, bem como a aparência das cores e a clareza.
Não há nada de errado com a filtragem para fins criativos, muitas vezes um filtro é uma forma de adicionar expressão artística.
No entanto, há um ponto em que a filtragem e o uso das apps para editar fotos se tornam um pouco exagerados.
Para tornar suas imagens 'pop', sem explodi-las, tente melhorar algumas das seguintes:
Ajuste as sombras e destaques da sua foto para que ela tenha uma aparência fiel à vida real. Uma vez que as nossas câmaras só conseguem ver em paragens de luz, as sombras e os realces são normalmente demasiado escuros ou sobreexpostos com iluminação de alto contraste.
Levante ligeiramente a vibração, não a saturação, ao tentar tornar a sua imagem mais colorida. Excesso de saturação é um sinal de aviso-conto que você editou a foto em excesso.
Corte a imagem para obter a regra dos terços e endireite o alinhamento para que as linhas do horizonte não fiquem tortas.
4. Coloque uma história por trás da imagem
Uma das melhores estratégias para compartilhar conteúdo significativo é dedicar tempo para entender seu público e o que ele está procurando.
Muitas vezes as pessoas postam fotos que só se destinam a satisfazer-se (Selfies, Fotos do Almoço, Brags Subtis), o que não é uma boa maneira de aumentar a audiência.
Além de boas fotos, diga às pessoas o que está acontecendo na foto, ou escreva algo inspirador! Todo mundo adora ver belas paisagens, mas o que isso significa para você?
Ao emparelhar suas imagens com uma boa escrita, você será capaz de manter a atenção do seu público por mais tempo, o que irá ajudá-los a se lembrar da sua marca muito tempo depois de terminarem a sessão.
Estas são 4 dicas super valiosas para tirar boas fotos. Aproveite nossas dicas e se torne um expert.
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